quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um Gesto de Natal

Joaquina Almeida, assistente de bordo da TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde), distribuiu 400 kg de alimentos, no passado sábado, por 24 idosos, cabo-verdianos, carenciados.

Em declarações ao jornal “ASemana”, Joaquina disse que copiou esta iniciativa ao ver, na televisão, uma personalidade pública a fazer o mesmo. “Achei interessante e pensei logo, porque é que no dia do meu aniversário em vez de receber prendas não farei algo de diferente?". Inspirei-me numa figura internacional que fez isso e disse para mim: eu também posso ajudar aqui no meu país”, referiu a mesma.

Entre os 400kg de alimentos, que a assistente de bordo conseguiu angariar, encontravam-se arroz, óleo, azeite, farinha, manteiga, leite e açúcar.

Natural do Paiol (Cidade da Praia- Cabo Verde), Joaquina Almeida seleccionou idosos da mesma região para receberem este apoio, uma vez que, segundo a mesma, são pessoas que a viram crescer e com quem partilhou, durante vários anos, um dos bairros mais pobres da Cidade da Praia.

A Cabo-Verdiana colabora ainda com a Cruz Vermelha e com as crianças do ICCA (Instituto Cabo-Verdiano da Criança e Adolescente).

Pedro Emídio
Ainda não pôs “gosto” na página, do facebook: O (Meu) Café da Esquina? 
Twitter: @PeterlvKG



Sem comentários:

Enviar um comentário