domingo, 9 de fevereiro de 2014

Com pouco se faz muito

Celeste Lobo, de 43 anos, vive na Pampilhosa da Serra, com mais de cem animais, numa casa degradada.  Casa esta onde vários vidros estão partidos, algumas janelas não fecham e não existe uma banheira ou água quente. 

Beneficiária do rendimento social de reinserção, no valor de 185 euros, Celeste reparte este montante com os seus animais, entre estes: 24 cães, 7 gatos, 16 ovelhas e 3 cabras. A mesma refere que já teve o dobro dos cães e que estes são a melhor terapia para a doença que enfrenta, cancro. 

A luso-timorense resgata vários animais que encontra abandonados, tentando, mais tarde, que estes sejam adoptados, através da sua página do Facebook: “Grupo de ajuda aos protegidos de Celeste Lobo”. 

Em declarações ao Jornal de Notícias, Celeste Lobo afirma que pôs de lado os tratamentos que necessitava e faz só uma refeição por dia, dada pela Cáritas, para poder ajudar os seus animais. “Estes sei que me tratam bem. É por eles que me levanto todos os dias e que ainda tenho forças”. A mesma refere ainda que ficava feliz se conseguisse “ uma rulote ou um pré-fabricado, para ir viver com os animais para um terreno da família”.


Saiba como ajudar a Celeste e os seus animais, através da seguinte página: https://www.facebook.com/ajudacelestelobo?fref=ts

Pedro Emídio

Ainda não pôs “gosto” na página, do facebook: O (Meu) Café da Esquina? 
Twitter: @PeterlvKG



Sem comentários:

Enviar um comentário