Celeste Lobo, de 43 anos, vive na Pampilhosa da Serra, com mais de cem animais, numa casa degradada. Casa esta onde vários vidros estão partidos, algumas janelas não fecham e não existe uma banheira ou água quente.
Beneficiária do rendimento social de reinserção, no valor de 185 euros, Celeste reparte este montante com os seus animais, entre estes: 24 cães, 7 gatos, 16 ovelhas e 3 cabras. A mesma refere que já teve o dobro dos cães e que estes são a melhor terapia para a doença que enfrenta, cancro.
A luso-timorense resgata vários animais que encontra abandonados, tentando, mais tarde, que estes sejam adoptados, através da sua página do Facebook: “Grupo de ajuda aos protegidos de Celeste Lobo”.
Em declarações ao Jornal de Notícias, Celeste Lobo afirma que pôs de lado os tratamentos que necessitava e faz só uma refeição por dia, dada pela Cáritas, para poder ajudar os seus animais. “Estes sei que me tratam bem. É por eles que me levanto todos os dias e que ainda tenho forças”. A mesma refere ainda que ficava feliz se conseguisse “ uma rulote ou um pré-fabricado, para ir viver com os animais para um terreno da família”.
Saiba como ajudar a Celeste e os seus animais, através da seguinte página: https://www.facebook.com/ajudacelestelobo?fref=ts
Pedro Emídio
Ainda não pôs “gosto” na página, do facebook: O (Meu) Café da Esquina?
Twitter: @PeterlvKG
Sem comentários:
Enviar um comentário